Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

CAS Amazonas

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 20h25

O CAS - AM está instalado em caráter provisória na ESCOLA ESTADUAL DE ATENDIMENTO ESPECÍFICO MAYARA REDMAN ABDEL AZIZ

E possui suas atividades através dos Núcleos:

a) Núcleo de Capacitação de Profissionais e da Comunidade em Geral - Neste núcleo são realizados os cursos de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS Básico, Intermediário e Avançado para profissionais ouvintes  da educação e comunidade em geral; Técnicas de Tradução e Interpretação de nível Técnico; Língua Brasileira de Sinais como L1 para Surdos; Língua Portuguesa para Surdos como L2; Língua Brasileira de Sinais Mediado por Tecnologia para os Municípios do Amazonas; Língua Brasileira de Sinais para crianças ouvintes em escolas inclusivas. Elaboramos Banca Examinadora para Avaliação de Proficiência em Libras e Banca Examinadora de Nivelamento em Libras;

b) Núcleo de Tecnologia e Adaptação de Material Didático - Este núcleo está sem espaço físico. São elaborados materiais como apostilas; dvd e cd

c) Núcleo de Convivência - Apoia os surdos vindos dos municípios do estado e /ou de outros estados que procuram o CAS. Realizamos palestras; Encontros; e outros.

d) Núcleo de Apoio Didático Pedagógico - Este núcleo apoia as Salas de Recursos Multifuncional e escolas inclusivas; Elabora recursos didáticos específicos para o ensino e aprendizagem da LIBRAS; Recursos didáticos específicos para o ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa como segunda língua.

 

Sede:

R. Saldanha Marinho, 717  

69010-040 - Centro, Manaus - AM

 

Contato:

Telefones: (92) 99202-9782

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Responsável:

MARIA ESTELITA PEREIRA FERREIRA (Gestora)

Email da Gestora: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (92) 98123-6332 

 

 Dados atualizados pelo CAS em: 09/08/2017 e 15/10/17

registrado em:
Fim do conteúdo da página