Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias

INES divulga edital para assessorias técnicas em 2017

  • Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 13h26

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abrirá inscrições para assessorias técnicas entre os dias 17 e 24 de abril. Instituições que desejarem receber minicursos de formação continuada na área da surdez ministrados por profissionais do INES em 2017 deverão acessar o site entre as 13h do dia 17 e as 12h do dia 24 para realizar a inscrição. Inicialmente, serão oferecidas quatro vagas para recebimento das assessorias, que serão realizadas nos meses de junho, agosto, outubro e novembro deste ano. Haverá também cadastro de reserva. 

Inscrições aqui

Clique aqui para baixar o edital

Clique aqui para baixar o anexo I - normas

Clique aqui para baixar o anexo II - temas

Clique aqui para baixar o anexo III - levantamento de dados

Clique aqui para baixar o anexo IV - questionário temático

Clique aqui para baixar o anexo V - dados complementares

Clique aqui para baixar o anexo VI - confirmação de envio de ofício

Clique aqui para baixar o anexo VII - cronograma

Podem se candidatar prefeituras, secretarias de educação, centros de atendimento a pessoas com surdez e coordenadorias regionais de educação que atendam regiões com população acima de 100 mil habitantes e tenham surdos matriculados na rede regular de ensino. Para municípios com menos habitantes, indica-se a inscrição em consórcio de dois ou mais municípios limítrofes, cuja soma populacional atinja o número mínimo estipulado.

A listagem nominal das instituições cujas inscrições forem validadas será publicada no dia 25 de abril. A seleção inicial será feita por sorteio eletrônico, aberto ao público, no auditório central do INES no dia 26 de abril, às 10h30. O não comparecimento ao sorteio não impedirá a garantia da vaga. O resultado será divulgado posteriormente no site oficial do instituto. Os municípios classificados nos primeiros quatro lugares deverão enviar a documentação indicada no edital e em seus anexos (links acima) até o dia 8 de maio, para análise.

O objetivo da assessoria técnica é minimizar as dificuldades encontradas na implantação ou desenvolvimento do trabalho de professores e outros profissionais que atuam com alunos surdos nas diferentes regiões do país. A duração total da assessoria é de 24 horas, que serão divididas em três dias. Cabe ao órgão solicitante oferecer a infraestrutura necessária para a realização do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página