Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Serviço Social da Gerência-INSS em Mossoró presente no 17º Congresso Internacional e 23º Seminário Nacional do INES

  • Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 11h45

Na foto, Alcimara está ao lado do Diretor Geral do INES, Marcelo Cavalcanti.

O Serviço Social da Gerência-Executiva do INSS em Mossoró, representado pela assistente social Alcimara Maria de Oliveira Maciel, volta do 17° Congresso Internacional e 23° Seminário Nacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) com trabalho aprovado com nota 10 e recomendado para publicação na revista Arqueiro,publicada pelo INES.

Segundo Alcimara, “foram 89 trabalhos apresentados na modalidade poster e os 13 com nota 10 foram recomendados para publicação”. O evento aconteceu no período de 18 a 20 de setembro, no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro.

O trabalho apresentado por Alcimara intitulado: “O surdo na Previdência Social: uma análise da aposentadoria por idade e por tempo de contribuição da pessoa com deficiência na Gexmos” é fruto de um levantamento de dados dos requerimentos das aposentadorias por idade e por tempo de contribuição da pessoa com deficiência na Gerência Mossoró, no período de 2015 a 2018, com foco na pessoa surda.

“Esse trabalho teve como objetivo debater com pesquisadores e gestores de políticas públicas sobre as barreiras encontradas pelos surdos para que consigam acessar tal direito já garantido em lei, porém pouco conhecido pela população em geral,” afirma Alcimara. O Gerente- Executivo do INSS em Mossoró, Francisco Osimar, parabenizou a colega Alcimara pelo excelente trabalho realizado com aprovação nota 10 e aproveitou para agradecer pelos bons serviços prestados ao INSS em prol da comunidade. Alcimara Maciel é especialista em Serviço Social, Direitos Sociais e Competências Profissionais pela UnB.

Fim do conteúdo da página