Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Portal INES - Últimas notícias

XX Jornada Jovens Talentos -Última Etapa

  • Publicado: Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h08

No dia 10 de dezembro, foi realizada a XX Jornada Científica, no campus Maracanã, última etapa da 20ª edição do programa Jovens Talentos para a Ciência,  da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em parceria com a FAPERJ e Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do RJ (Cecierj). O programa de Pré-Iniciação Científica soma hoje 870 bolsistas e mantém colaboração com 53 instituições de pesquisa. Esse ano a Jornada recebeu um total de 250 trabalhos de 469 alunos.

 Os alunos do INES/DEBASI que fazem estágios na Galeria de Arte Ciência e Tecnologia (GACT) e Espaço de Pesquisa e Ensino de Ciências Aplicadas (ESPCIE-A) participaram desse Evento.

Representando o ESPCIE-A os bolsistas Caroline Silva Rodriges, Jessica de Lima, Hugo Henrique da Silva e Monique Simplicio da Silva apresentaram o trabalho “Inclusão Científica de Jovens Surdos através do Espaço de Pesquisa e Ensino de Ciências Aplicadas cujo tema foi Órgãos e Sistemas. Já os Bolsistas Matheus Araújo de Lima, Raíssa Coimbra, Douglas Filadelfo e Davi Pinto Santos  da equipe do GACT apresentaram o trabalho  Acessibilidade Científico/Cultural com e para surdos em Museus, Ambientes Culturais e Educacionais – Este ano, pela segunda vez na história do programa Jovens Talentos, o projeto coordenado pela professoras Profª Stella Savelli e pela Profª Vanessa Pinheiro do INES foi o 1º colocado na área de Humanas.

Para o Coordenador do ESPCIE-A ,professor Flavio Eduardo Pinto da Silva, do INES: “como comprovado nesse prêmio, esses projetos demonstram que o apoio da instituição e o trabalho dos docentes fazem com que os alunos do DEBASI sejam capazes de atuarem em qualquer área”. Esperamos que no próximo ano novos projetos possam ser apresentados, colocando nosso instituto definitivamente, no cenário de pesquisa das instituições Brasileiras. O ESPCIE-A e o GACT agradecem o apoio do DEBASI/DIRGE do Instituto Nacional de Educação de Surdos. 

 

  

 

Fim do conteúdo da página