Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > I Simpósio sobre Ensino de Língua Portuguesa para Surdos: confira programação, lista de inscritos e trabalhos a serem apresentados
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES divulga edital para realização de seminários no Norte e no Centro-Oeste

  • Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 16h12

FAZER INSCRIÇÃO

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abrirá inscrições, entre os dias 4 e 6 de julho, para municípios das regiões Norte e Centro-Oeste interessados em receber seminários sobre educação de surdos. Serão, ao todo, dois eventos, um em outubro e outro em novembro de 2018. O INES disponibilizará duas vagas – uma para cada seminário, além do cadastro de reserva. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de julho, às 11h. O link para inscrições estará disponível no site do INES entre as 10h do dia 4 e as 12h do dia 6 de julho.

Clique aqui para baixar o edital

Anexo I - características e normas do seminário 

Anexo III - levantamento de dados

Anexo IV - questionário temático

Anexo V - dados complementares

Anexo VI - confirmação de ofício

Anexo VII - cronograma

Gratuitos, os seminários terão duração de três dias cada, com palestras, debates, oficinas e roda de conversa. O objetivo é compartilhar conhecimentos e metodologias relacionados à educação de surdos, em articulação com as áreas de saúde e assistência social, bem como orientar e apoiar os sistemas de ensino brasileiros na construção de políticas públicas locais nessas áreas.

O solicitante do evento deverá ser uma instituição federal, estadual ou municipal de educação. Poderão se inscrever municípios com, no mínimo, 50 mil habitantes – se selecionados, deverão garantir pelo menos 15% das vagas dos participantes para profissionais da rede pública dos municípios circunvizinhos.

Os primeiros classificados deverão enviar toda a documentação indicada no edital, por e-mail, entre os dias 12 e 19 de julho, para análise. Eles também se responsabilizarão por disponibilizar local, infraestrutura e equipe de intérpretes conforme determinado em edital. O INES fornecerá certificação a todos os participantes dos seminários que obtiverem no mínimo 16h de frequência.

 

Fim do conteúdo da página