Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > Assessoria Técnica 2018 - INES inicia inscrições
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Alunos do INES participam da XIX Jornada cientifica Jovens Talentos da FAPERJ

  • Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 11h18

     No ultimo dia 12 de Dezembro, foi Realizado no Caminho Oscar Niemeyer em Niterói, a XIX Jornada cientifica Jovens Talentos da FAPERJ. 86 Trabalhos inscritos de diversas instituições e 141 Jovens bolsistas do Estado do Rio de Janeiro Participaram do evento.
     Os Alunos do INES Caroline Silva Rodrigues, Luciano Comanche da Silva, Monique Simplício da Silva e Gabriel Floriano Santos de Lima, participaram com a apresentação do projeto "Inclusão Cientifica de Jovens Surdos Através da Inserção no Espaço de Pesquisa e Ensino de Ciências Aplicadas (Tema DNA)", e os alunos Raissa Neumann do Nascimento Coimbra e Matheus Araújo de Lima participaram com o trabalho "Projeto Acessibilidade Científico/Cultural com e para Surdos em Museus e /ou Espaços Culturais e Educacionais".
     Neste evento, ex-alunos do programa Jovens Talentos, hoje doutores, puderam compartilhar suas experiências com os jovens bolsistas.
     O Coordenador do ESPice-A, Flavio Eduardo Pinto da Silva comentou: “Apesar do nervosismo inicial dos alunos, eles se saíram muito bem, recebi elogios… Esta é uma oportunidade de mostrar aos alunos do INES, que com dedicação e estudo eles podem avançar na vida acadêmica e na vida profissional”.
     A Coordenadora da Galeria de Arte, Ciência e Tecnologia do INES, Stella Savelli lembra: “Os alunos do INES, bolsistas, participam dessa Jornada desde 2015 e na XVIII Jornada Jovens Talentos para a Ciência 2017 realizada no Planetário do Rio de Janeiro, os alunos bolsistas Fernanda Fernandes e Paulo Cardoso foram avaliados em 1º Lugar na área de Humanas. O que vem ratificar a importância da participação de nossos alunos em eventos dessa tipologia”.
     A Equipe do Espcie-A e Espaço de acessibilidade do INES parabeniza os alunos envolvidos no evento, agradece os tradutores Intérpretes Ana Flores, Tuanny e todos os funcionários do INES que tem ajudado a manter esses projetos na Instituição. Que em 2019 outros projetos avancem e demonstre cada vez mais à sociedade a importância do instituto Nacional de Educação de Surdos para a comunidade Surda.

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página