Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > Renovação de matrícula de alunos do Curso de Libras será em fevereiro
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Renovação de matrícula de alunos do Curso de Libras será em fevereiro

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2015, 17h51

A Divisão de Formação e Capacitação de Recursos Humanos (DFCRH) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) informa que o período de renovação de matrícula no Curso de Libras para o próximo semestre será de 22 a 25 de fevereiro de 2016. Os alunos que não puderem comparecer para fazer a renovação deverão solicitar a um amigo ou familiar, desde que este apresente o crachá do aluno na secretaria do curso.

Acesse aqui o informativo completo do Curso de Libras.

Alunos que cursaram e concluíram o segundo semestre de 2015 poderão renovar a matrícula preferencialmente nos dias 22 e 23 de fevereiro (segunda e terça-feira). Já alunos que trancaram a matrícula nesse semestre, precisam comparecer no dia 24 (quarta) do mesmo mês se quiserem voltar às aulas em março, enquanto os que tiveram a matrícula trancada no primeiro semestre de 2015 devem renová-la apenas no dia 25 (quinta).

A avaliação de nivelamento, voltada para quem já tem conhecimento em Libras e para ex-alunos do curso com matrícula trancada há mais de um semestre, deverá ser agendada pelo telefone (21) 3826-2139 no dia 25 de fevereiro, das 10 às 13h. Para quem agendou, a avaliação será feita entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, de 9h30 às 11h30 ou de 13h30 às 15h30, e é necessário estar com cópias do RG, CPF e uma foto 3x4. Os candidatos que não forem considerados aptos poderão concorrer ao processo de inscrição para o primeiro nível (iniciante).

Novos alunos

Iniciantes sem conhecimento de Libras deverão aguardar o edital contendo informações sobre inscrições e sorteio eletrônico para as vagas de nível 1, que estará disponível no portal do INES a partir da segunda quinzena de fevereiro.

As instituições e órgãos públicos que atuem no atendimento ao cidadão surdo e estejam interessados em solicitar vagas para seus servidores no Curso de Libras deverão enviar um ofício para a Direção Geral do INES por e-mail. Acesse aqui o informativo completo do Curso de Libras para mais informações.

Familiares, servidores e alunos da graduação

Funcionários do INES, familiares de alunos do Colégio de Aplicação (CAp-INES) e alunos do Departamento de Ensino Superior (DESU) que não estejam matriculados no Curso de Libras e não tenham conhecimento em língua brasileira de sinais devem procurar a secretaria do curso no dia 16 de fevereiro. É necessário apresentar cópias do RG e CPF (caso não conste o nº deste no documento) e foto 3x4.

A Secretaria do Curso de Libras fica na sala 308 do prédio principal do INES e o horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h30 às 19h. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3826-2139 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com o objetivo de difundir a Língua Brasileira de Sinais à comunidade, o curso oferecido pelo INES é totalmente gratuito e presencial, e tem duração total de dois anos e meio, divididos em cinco níveis com 50 horas de aula cada.

 

Fim do conteúdo da página