Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > INES realiza Encontro de Pais de Surdos em dezembro
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES realiza Encontro de Pais de Surdos em dezembro

  • Publicado: Quinta, 19 de Novembro de 2015, 11h26

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) promove no dia 1º de dezembro, terça-feira, o 11º Encontro de Pais de Surdos do Estado do Rio de Janeiro - Diálogos sobre Educação de Surdos, das 8h às 17h, no Rio de Janeiro. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 27 de novembro, neste link.

O encontro, realizado anualmente, tem como objetivo fomentar os diálogos entre familiares, especialmente pais, mães e responsáveis de estudantes surdos da região, mas também entre representantes da sociedade civil, educadores, pesquisadores e demais interessados na área da surdez, promovendo um espaço de intercâmbio. Profissionais do INES ministrarão palestras e debates com o público. Confira a programação completa aqui.

Nesta edição, serão abordados quatro temas, já discutidos em grupos de trabalho do instituto: “Educação: saberes bilíngues”; “Acesso: interpretação, formação e mercado de trabalho”; “Atendimentos: saúde e sociedade”; e “Direito ao lazer: esportes e artes”. "Estes temas foram dialogados durante o último congresso e seminário nacional do INES, em outubro, e temos como objetivo publicizá-los mais uma vez, buscando dar bases a assuntos essenciais para as famílias de surdos", afirma Gabriela Rizo, diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, Científico e Tecnológico (DDHCT) do INES.
 
O encontro acontece no Windsor Florida Hotel, que fica na Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo - Rio de Janeiro (RJ).

Fim do conteúdo da página