Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > Fórum Bilíngue: Esporte é tema de evento no dia 19 de maio
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

Fórum Bilíngue: Esporte é tema de evento no dia 19 de maio

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 15h41

No dia 19 de maio, quinta-feira, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) dará continuidade à programação 2016 do Fórum Bilíngue, aberto ao público, com o tema "O surdo e o esporte no Brasil". As inscrições pela internet estarão abertas até o dia 18 de maio. Neste encontro, das 10h às 18h30, convidados da Federação Desportiva de Surdos do Estado do Rio de Janeiro (FDSERJ), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e da Universidade de Estácio de Sá de Juiz de Fora ministrarão três palestras sobre o assunto e tirarão dúvidas da plateia. As vagas são limitadas. Confira a programação a seguir e clique aqui para se inscrever

               

O fórum acontece no auditório do Colégio de Aplicação do INES (2º andar) e terá credenciamento a partir das 9h30. Quem não se inscreveu pela internet dentro do prazo pode tentar pessoalmente no dia do evento, se ainda houver vagas disponíveis. O participante que assistir a uma palestra receberá declaração de presença e quem assistir a duas ou três palestras terá direito ao certificado incluindo a carga horária correspondente. Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Estudos e Pesquisas (Diesp) pelo telefone (21) 2205-0224 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira abaixo a programação completa do Fórum Bilíngue 2016:

Sobre o Fórum

A proposta exitosa do Congresso Internacional do INES propiciou novas discussões e a necessidade de uma nova dinâmica para os fóruns mensais tradicionalmente promovidos pelo instituto. Com base nisso, a partir de 2016, o Departamento de Desenvolvimento Humano, Científico e Tecnológico (DDHCT), o Departamento de Educação Básica (Debasi) e o Departamento de Ensino Superior (Desu) estarão, juntos, promovendo o Fórum Bilíngue. Serão oferecidas em um dia, a cada mês, atividades voltadas para o debate e a apresentação de experiências em torno de um eixo temático. A ideia é reunir especialistas, educadores, técnicos, pessoas surdas e seus familiares para refletirem e discutirem sobre assuntos relacionados à área da educação e da surdez e temas tangentes.

 

Fim do conteúdo da página