Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > INES divulga edital para realização de assessorias técnicas
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES divulga edital para realização de assessorias técnicas

  • Publicado: Segunda, 02 de Maio de 2016, 15h33

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) estará com inscrições abertas para assessorias técnicas nos dias 12 e 13 de maio. Instituições que desejarem receber minicursos de formação continuada na área da surdez ministrados por profissionais do INES, com carga horária entre 12 e 24 horas, deverão acessar este link  entre as 10h do dia 12 (quinta-feira) e as 20h do dia 13 (sexta-feira) para realizar a inscrição.

Clique aqui para baixar o edital e anexos

Inicialmente, serão oferecidas cinco vagas para recebimento da assessoria técnica, cada uma contemplada por um ou dois temas à escolha da instituição interessada, considerando a necessidade local. Haverá ainda cadastro de reserva, a fim de possibilitar o aumento do número de vagas. Podem se candidatar prefeituras, secretarias de educação, centros de atendimento a pessoas com surdez (CAS) e coordenadorias regionais de educação que atendam regiões com população acima de 100 mil habitantes e tenham surdos matriculados na rede regular de ensino. Para municípios com menos habitantes, indica-se a inscrição em consórcio de dois ou mais municípios limítrofes, cuja soma populacional atinja o número mínimo estipulado.

A listagem nominal das instituições cujas inscrições forem validadas será publicada no dia 16 de maio. A seleção inicial será feita por sorteio eletrônico, aberto ao público, no auditório central do INES no dia 18 de maio, às 10h. O resultado do sorteio será divulgado posteriormente no site oficial do instituto. Os municípios classificados nos primeiros cinco lugares deverão enviar a documentação indicada no edital e em seus anexos até o dia 27 de maio, para análise.

 

Fim do conteúdo da página