Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > INES divulga edital para realização de seminários em municípios
Início do conteúdo da página
Notícias e Avisos

INES divulga edital para realização de seminários em municípios

  • Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 14h39

O Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) abre inscrições, entre os dias 4 e 8 de julho, para municípios interessados em receber um seminário sobre políticas e práticas na área da educação de surdos. Para o ano de 2016, será disponibilizada uma vaga para receber o evento e quatro vagas para o cadastro de reserva. A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico no dia 12 de julho, às 13h30. O link para inscrições estará disponível entre as 10h do dia 4 e as 20h do dia 8 de julho. Clique aqui para realizar a inscrição.

Clique aqui para baixar o edital 

Clique aqui para baixar o anexo I - normas 

Clique aqui para baixar o anexo II - programação 

Clique aqui para baixar o anexo III - levantamento de dados 

Clique aqui para baixar o anexo IV - questionário temático 

Clique aqui para baixar o anexo V - confirmação de ofício 

Clique aqui para baixar o anexo VI - dados complementares

Clique aqui para baixar o anexo VII - cronograma

Totalmente gratuito, o seminário será realizado em outubro e terá duração de três dias, com palestras, debates, oficinas e roda de conversa. O objetivo é compartilhar conhecimentos e metodologias relacionados à educação de surdos, em articulação com as áreas de saúde e assistência social, bem como orientar e apoiar os sistemas de ensino brasileiros na construção de políticas públicas locais nessas áreas.

O solicitante do evento poderá ser o Estado, a Prefeitura ou suas respectivas Secretarias de Educação. Poderão se inscrever municípios com 500 mil habitantes ou mais, que tenham surdos matriculados na rede regular de ensino. Para municípios com menos habitantes, indica-se a inscrição em consórcio intermunicipal, cuja soma populacional atinja o número mínimo estipulado. Caso haja o interesse de um ente federativo da esfera estadual, este deverá distribuir vagas aos seus municípios. O primeiro classificado deverá enviar toda a documentação indicada no edital, por e-mail, até o dia 29 de julho, para análise. O candidato classificado no processo seletivo se responsabilizará por disponibilizar local, infraestrutura e equipe de intérpretes conforme determinado em edital. O INES fornecerá certificação a todos os participantes do seminário que obtiverem no mínimo 16h de frequência.  

 

Fim do conteúdo da página