Revista Espaço

A Revista Espaço é uma publicação semestral do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos, tendo iniciado sua trajetória em 1990. É publicada de forma impressa e on-line, organizada em dossiês temáticos e aceitando também artigos de demanda contínua.

ISSN Impresso 0103-7668
ISSN Eletrônico 2525-6203 

Qualis/Capes 2019 (todas as áreas): B1

Notícias

 

Chamada de trabalhos: Número temático de 2019 - Produção de conhecimento e visualidade na comunidade surda

 

Obra de Billy Saga

Sobre o artista

Nosso número temático de 2019 focaliza aspectos relacionados à pesquisa e produção de conhecimento no campo de intersecção de Educação, Comunicação e Artes, que podem ser desdobrados nos seguintes pontos de interesse, aqui postos como propostas norteadoras: 1 – Abordagens teórico-metodológicas inovadoras sobre a experiência visual, visual-tátil e/ou multissensorial de surdos e surdocegos; 2 – Produção, circulação e consumo de arte na comunidade surda; 3 - Processos emergentes de produção de vídeos acadêmicos na/para comunidade surda; 4 – Técnicas de leitura, em diferentes linguagens, direcionadas aos surdos e surdocegos; 5- Diferença e diversidade de gênero, racial, étnica e LGBT presentes nas produções artísticas e pedagógicas na comunidade surda. 

Convocamos os interessados a submeter artigos no prazo de 1 de junho de 2019 a 31 de agosto de 2019. Pedimos indicar TEMÁTICA VISUALIDADE quando submeter.

PRAZO DE ENVIO PRORROGADO PARA 30 DE SETEMBRO DE 2019

 
Publicado: 2019-05-26
 

Chamada de trabalhos: Número temático de 2020 - Produção de conhecimento e autenticidade na comunidade surda

 

Obra de Candy Uranga

Página da artista

Nosso número temático de 2020 focaliza aspectos relacionados à pesquisa e produção de conhecimento no campo de intersecção de Educação, Antropologia e Artes, que podem ser desdobrados nos seguintes pontos de interesse, aqui postos como propostas norteadoras: 1 – Abordagens teórico-metodológicas inovadoras sobre processos de registro autobiográfico de surdos e surdocegos; 2 – Produção, circulação e consumo das pinturas autobiográficas e da vida cotidiana das/nas comunidades surdas; 3 – O surdo e a sua inserção acadêmica em Ensino Superior como forma de validação e reconhecimento; 4 - Diferença e diversidade de gênero, racial, étnicas, LGBT presentes nos discursos nas comunidades surdas. 

Convocamos os interessados a submeter artigos no prazo de 1 de agosto de 2019 a 31 de outubro de 2019. Pedimos indicar TEMÁTICA AUTENTICIDADE quando submeter.

 
Publicado: 2019-05-26
 
Outras notícias...

n. 50


Capa da Revista Espaço número 50, edição de jul-dez 2018.

Capa da Revista Espaço #50

Dossiê Fazeres epistêmico-antropológicos: reflexões sobre educação e comunidades de surdos